terça-feira, 6 de setembro de 2016

Após o final da série animada - Boku Dake ga Inai Machi



Eu não assisto muitos animes. Não porque não gosto, muito pelo contrário, curto animes. Mas decidi ver esse baseado em uma sugestão de um site. E, olha, curti demais!
Boku Dake ga Inai Machi, ou "a cidade onde só eu não existo", em tradução literal, é um anime lançado esse ano, sobre um rapaz que tem a habilidade de voltar alguns minutos no tempo.



Quando comecei a ver esse anime, pretendia ver um episódio por dia, mas, nossa, não dá! O primeiro episódio já te prende na hora, e em poucos dias eu já tinha terminado o anime. Incrível como a história flui tão bem no decorrer dos episódios. E os personagens são ótimos!



Satoru tem a habilidade de voltar no tempo alguns minutos, em um fenômeno que ele chama de "Revival". O Revival acontece normalmente quando algo de ruim está perto de acontecer, e, antes que aconteça, ele automaticamente volta no tempo alguns minutos. Assim, ele deve observar tudo ao seu redor pra descobrir o que é que está prestes a acontecer para ele ter a chance de impedir. Mas, após acontecer algo terrível com alguém próximo a ele, e ele levar a culpa (isso logo no primeiro episódio), ele volta 18 anos no passado!



Agora com 10 anos de idade, Satoru tem que impedir um assassinato de três crianças que houve nesse ano, uma dessas crianças era uma garota da sua classe, no qual Satoru sentia culpa por não ter impedido sua morte, mesmo tendo tido uma pequena possibilidade. Mas agora ele tem a chance de consertar as coisas, e impedir que a pessoa próxima a ele morra lá no futuro!

Mas o melhor de toda a série são os personagens. Eles são muito bons, se desenvolvem no decorrer dos episódios, e nos conquistam a cada capítulo que se passa. Todos os passos percorridos desde o início do anime até seu fim, é algo que fica na mente da pessoa mesmo após o término. A descoberta da identidade do assassino é até previsível, mas não estraga em nada o anime, pois tem todo um pano de fundo, e todo o caminho percorrido pelo enredo até aqui. Toda a construção da história é maravilhoso.



Sério, o anime é muito bom! O melhor que eu já assisti até então (lembrando que eu assisti poucos animes, e não, não gosto de Dragon Ball.). Recomendo fortemente. Vai lá! Assiste!

Um comentário:

  1. É muito bom, mesmo. Animes com salto no tempo como gênero, quando bem trabalhados, são excelentes! Esse aí eu assistia logo quando lançava. Se tu gostou desse, vai curtir Steins Gate, que é muito mais complexo. Até a próxima resenha!

    ResponderExcluir